Pesquisa

domingo, 19 de abril de 2009

Efeitos da acupuntura no tratamento da asma brônquica em crianças em relaçäo a peso e estatura


Efeitos da acupuntura no tratamento da asma brônquica em crianças em relaçäo a peso e estatura

Algumas doenças crônicas, especialmente a asma brônquica, têm sido implicadas como causa de baixo peso e estatura. Há um retardo evidente do crescimento iniciado por perda de peso, associado ao retardo de crescimento em estatura e de maturação esquelética. O presente estudo tem a finalidade de avaliar o efeito da Acupuntura na melhora do peso, estatura e índice de massa corporal de crianças asmáticas.


Publicado na BIREME

Visite o artigo:

http://bases.bireme.br/cgi-bin/wxislind.exe/iah/online/?IsisScript=iah/iah.xis&src=google&base=LILACS&lang=p&nextAction=lnk&exprSearch=254168&indexSearch=ID

Vale a pena conferir.

Pontos usados: B-13; B-47; P-1; P-9; M-DC-1;P-5;VC-17,VC-22;F-3;R-3

Melhor qualidade de vida

É muito vago dizer que a acupuntura melhora a qualidade de vida, apesar de ser certo mas fica muito difícil mensurar o quanto ela realmente melhora a condição humana. Uma das maiores dificuldades está em provar através de estudos duplo cego onde o efeito placebo é minimizado. Afinal, não tem como fingir o não colocamento de uma agulha na pessoa. Alguns autores até conseguiram mas não é essa a questão que quero abordar aqui. Apenas enumerei algumas patologias que são tratadas com ótimos resultados pela acupuntura. São apenas alçguns exemplos, e mais, apesar de listar um monte de condições corriqueiras da medicina ocidental, essas condições recebem nomes e são classificadas de forma bem diferente pela medicina chinesa, como exemplo temo uma estagnação do yang do gan um exemplo de patologia chinesa. coisa que na medicina ociedental não têm. Ja na medicina ocidenbtal temos a enxaqueca, coisa que na medicina oriental é apenas um sintoma. Assim sendo, pra você que pensava que a acupuntura só trata de dor, aqui vai a surpresa.
Vou apenas citar de forma corrida: cefaléia tensiona, enxaqueca, sinusite, Disfunção de articulação temporo mandibular, zumbidos, nevralgias, artralgias, odontalgias,fraquezas, cervicalgias, torsicolo, dor por herpes zooster, distensão abdomnal, dores no tórax, dor lombar, dismenórreia (cólicas menstruais), dor para urinar, peso nas pernas, calorões, hérnia de disco, tendinite, bursite, LEER, Epicondilite, Sind. do túnel do carpo, Angina, Asma, Bronquite, Gastrite, refluxo, Dor abdomnal, cólicas biliares ou renais, TPM, dentre outros..
Lembre-se, a acupuntura deve ser praticada por profissional médico apto a realizar o diagnóstico diferencial com patologias de abordagem imediata como o infarto do miocárdio. Não coloque sua saúde na mão de pessoas sem preparo. Aqui também não foi dito para você parar com teu tratamento convencional sem falar com teu médico, cada casa é um caso. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.

sábado, 18 de abril de 2009

Anuncie gratuitamente tua clínica aqui!

Você que tem clínica de acupuntura, estou abrindo esse tópico para que coloque o que quiser nos comentários desse post. pode colocar telefone, endereço, sites, enfim....claro que vou editar se ver besteira rsrsrsr

Tai Chi Chuan


O Tai Chi Chuan é uma antiga prática chinesa para a saúde e a longevidade. Seus movimentos suaves e naturais promovem a circulação livre da energia pelo corpo, revitalizando os órgãos internos, promovendo o relaxamento dos músculos e tendões, dando flexibilidade e agilidade.

Maiores inforções : http://www.yellowdragon-kung-fu.co.uk/tai-chi-chuan.html

Substâncias Vitais

A medicina chinesa considera a função do corpo e da mente como o resultado da interação de determinadas substâncias vitais, as quais sâo a manifestação do Qi em vários graus de materialidade.
São Substâncias Vitais:
* Qi
* Sangue
*Essência (Jing)
* Fluidos Corpóreos
* Mente (Shen)


# O Qi para a visão ocidental é dificil de traduzir, mas a maioria assimilou como energia na concepção quântica. Como sende tudo intertransformável, como energia que vira matéria e matéria que viora energia. Porém para entender bem o que o Qi significa , teríamos que abstrair mais ainda, Como por exemplo o "QI é Vida". E fica a pergunta, o que é vida? é energia?

|Perguntas e comentários, fiquem a vontade!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Você é aquilo que come

Exatamente isso, você é feito daquilo que você come, bebe, pensa e age.

sábado, 4 de abril de 2009

Todos os Sintomas decorrem basicamente de um desiquilíbrio entre Yin e Yang

YANG
Doença Aguda;
Início Rápido
Mudanças patológicas rápidas
Calor
Agitação, insônia
retirar as roupas de cama
Gostar de deitar-se esticado
Membros e organismo quentes
Rubor facial
preferência por líquidos frios
Voz alta, falar muito
Dispinéia
Sede
urina escassa e escura
Constipação
Líhua vermelha com revestimento amarelo
Pulso Cheio

Yin
Doença crônica;
Início gradual
Doenças lentas
Frio
sonolência , apatia
gosta de dormir coberto
Gostar de deitar-se encolhido
Membros e organismo frios
Face pálida
preferência por líquidos quentes
Voz fraca, falar pouco
respiração lenta e superficial
Falta de sede
urina profusa e pálida
Fezes amolecidas
Líhua pálida
Pulso Vazio

Fácil né???