Pesquisa

domingo, 19 de abril de 2009

Melhor qualidade de vida

É muito vago dizer que a acupuntura melhora a qualidade de vida, apesar de ser certo mas fica muito difícil mensurar o quanto ela realmente melhora a condição humana. Uma das maiores dificuldades está em provar através de estudos duplo cego onde o efeito placebo é minimizado. Afinal, não tem como fingir o não colocamento de uma agulha na pessoa. Alguns autores até conseguiram mas não é essa a questão que quero abordar aqui. Apenas enumerei algumas patologias que são tratadas com ótimos resultados pela acupuntura. São apenas alçguns exemplos, e mais, apesar de listar um monte de condições corriqueiras da medicina ocidental, essas condições recebem nomes e são classificadas de forma bem diferente pela medicina chinesa, como exemplo temo uma estagnação do yang do gan um exemplo de patologia chinesa. coisa que na medicina ociedental não têm. Ja na medicina ocidenbtal temos a enxaqueca, coisa que na medicina oriental é apenas um sintoma. Assim sendo, pra você que pensava que a acupuntura só trata de dor, aqui vai a surpresa.
Vou apenas citar de forma corrida: cefaléia tensiona, enxaqueca, sinusite, Disfunção de articulação temporo mandibular, zumbidos, nevralgias, artralgias, odontalgias,fraquezas, cervicalgias, torsicolo, dor por herpes zooster, distensão abdomnal, dores no tórax, dor lombar, dismenórreia (cólicas menstruais), dor para urinar, peso nas pernas, calorões, hérnia de disco, tendinite, bursite, LEER, Epicondilite, Sind. do túnel do carpo, Angina, Asma, Bronquite, Gastrite, refluxo, Dor abdomnal, cólicas biliares ou renais, TPM, dentre outros..
Lembre-se, a acupuntura deve ser praticada por profissional médico apto a realizar o diagnóstico diferencial com patologias de abordagem imediata como o infarto do miocárdio. Não coloque sua saúde na mão de pessoas sem preparo. Aqui também não foi dito para você parar com teu tratamento convencional sem falar com teu médico, cada casa é um caso. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição para maiores esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário